Massoterapia

Tratamento terapêutico à base de massagens

Cuidar da pele, do corpo e da saúde é um hábito que precisamos ter a vida inteira. Entretanto, durante a melhor idade, esse costume deve ser redobrado.

Todos os dias, os moradores do Residencial Casa do Sol recebem todos os cuidados extremamente necessários: fisioterapia, idas à psicóloga, refeição balanceada e até mesmo “mimos”, como manicure, cabeleireiro e outros realizados por voluntários.

Embora nossos residentes tenham acesso a todos esses tratamentos, um grupo de voluntários resolveu inovar e dar-lhes algo diferente: a massoterapia.

No dia 19 de outubro, a Casa do Sol recebeu uma visita muito especial de um grupo de voluntários que durante todo o período da tarde, das 14h às 17h, se disponibilizou a estar com nossos idosos, proporcionando um delicioso tratamento terapêutico a base de massagens.

A visita é feita anualmente e os residentes já os conhecem!

A dona Lourdes Macedo, enquanto estava recebendo a massagem em suas pernas contou sobre as experiências que teve com o grupo.

“Eles sempre vêm aqui e nos fazem massagem. Além de ser delicioso, depois dá pra sentir uma diferença positiva no local tratado”, falou de olhos fechados.

A terapia se estendeu até a hora da janta, quando todos, depois de “baterem papo” e receberem tanto carinho, acompanharam os visitantes até a saída e foram se preparar para comer e, em seguida, dormir.