Casa do Sol encerra Semana do Idoso 2019

Programação contou com passeios, café da tarde especial e oficinas

A Semana do Idoso 2019 foi um sucesso! Tradicionalmente outubro é um mês com uma programação especial para os moradores, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º). As festividades tiveram início no dia 30 de setembro, com um bolo decorado para os moradores. Logo após teve uma Missa Especial.
O segundo dia foi marcado por um café da tarde no Quiosque Fraternidade, no jardim. Geralmente esta atividade é realizada de manhã. Porém, os funcionários aproveitaram o tempo ensolarado na parte da tarde. Os moradores, funcionários e estagiários recitaram poemas de autores famosos como Carlos Drummond de Andrade e Gonçalves Dias. Teve até espaço para quem quisesse levar um texto autoral! Além disso, eles se deliciaram com os lanchinhos, café, chás e suco.

Todo mês há um passeio para o Cine Roxy. Alguns idosos assistiram ao filme “Hebe - a estrela do Brasil”, sobre a biografia da icônica apresentadora de tv. Teve ainda um bingo de frutas feito pelos estagiários de nutrição. Ao invés de números na cartela, eram frutas e legumes. Houve ainda uma apresentação de um vídeo compilando fotos do ano todo. Na quinta os estagiários de psicologia realizaram uma oficina de origami (dobradura).
Na sexta-feira a fisioterapia foi realizada também no quiosque, ao ar livre. À tarde teve bingo. O final de semana contou com uma apresentação teatral da Igreja Presbiteriana e um almoço especial.

Iniciando outra semana, na segunda e terça-feira (07 e 08), os moradores assistiram ao clássico “Como era verde o meu vale”. Ainda na terça, alunos do curso de massoterapia do Senac Santos visitaram a Casa do Sol, pondo em prática técnicas de massagem corporal nos moradores. Nem precisa perguntar se eles sentiram-se relaxados, certo?
Na quarta-feira as atividades começaram bem cedo. Às 7 horas a van levou alguns moradores a um passeio nas praias de Itanhaém. Eles observaram a paisagem, caminharam e teve até direito a churrasco e sinuca! Para os que ficaram dentro do Residencial, participaram de uma oficina culinária, desta vez no auditório. A estagiária de nutrição, Raquel, ensinou a fazer minipizza de batata. Eles adoraram a receita, com direito a repetição.