Moradores visitam Senac Santos para dia de cuidados

Alunas de Técnico em Estética ofereceram um tratamento de pele aos idosos

Sala com pouca iluminação, música ambiente e muito relaxamento. Esta foi a tarde de alguns moradores do Residencial Casa do Sol. Eles visitaram o Senac Santos, a convite das alunas do Técnico em Estética, e puderam ter um gostinho de um tratamento facial e corporal.

A ideia de trabalhar com os idosos foi da aluna Daniela Santana Moraes. O trabalho de conclusão de curso dela, "Mãos de fada: estética solidária", leva pessoas que não tem fácil acesso a esses tratamentos - seja por distância, falta de dinheiro ou tempo - a conhecer o serviço. Sua paixão por trabalhar com estas pessoas vem de sua primeira formação: Serviço Social. Porém, segundo ela, foi na Estética que se encontrou. Decidiu unir o útil ao agradável.

“Trabalhar com idosos é muito gratificante, principalmente os que ficam em casas de repouso. Muitas vezes, eles não têm contato com outras pessoas de fora, as visitas são curtas. É saúde, bem-estar”, completa. Ela ressalta que esta é a primeira ação do projeto, e pretende atender outras instituições em breve.

Cada idoso recebeu o tratamento de acordo com as necessidades. Todos eles aprovaram. A moradora Rachel Alves Carmo, 82 anos, deu “nota 100” para o tratamento das alunas e agradeceu o carinho. “Gostei muito de como elas [as alunas] trataram a gente!”. Outra moradora, Louder Macedo, diz estar animada para mostrar o resultado ao namorado Orlando. E relembra quando a turma visitou a Casa do Sol, também para oferecer o tratamento de estética. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Casa do Sol têm parceria há mais de 10 anos.