Casa do Sol recebe doação de computadores

Dez máquinas foram doadas pela empresa CAPCO Brasil

O Residencial Casa do Sol recebeu uma doação de 10 computadores pela empresa Capco Brasil Serviços e Consultoria Em Informática Ltda. Ela estava à procura de uma entidade para doar. Então, o coordenador de TI e associado da Casa, Mauro Fernandes Pereira de Paula viabilizou a doação.

Para ele, outras corporações deveriam ajudar instituições beneficentes. “Este tipo de ensinamento tem que vir de base. A empresa ganha uma quantidade [de produtos] muito acima do que a maior parte da população. Então, retribuir à sociedade um pouco deve ser feito sempre”.

Mauro recebeu ainda um certificado e uma camiseta de voluntário como forma de agradecimento. O presidente da Casa do Sol Luis Tadeu Sampel Borges comemora o apoio. “Uma coisa muito valiosa. Se fossemos depender das nossas finanças para comprar estes computadores, seriam bem mais caros do que eles pagaram. E seria um desencaixe financeiro muito ruim”. Os antigos computadores da instituição são alugados, portanto, máquinas próprias ajudaria na economia das despesas do local.

O Residencial Casa do Sol é uma instituição filantrópica. Sendo assim, depende da ajuda da sociedade para continuar e melhorar o amparo ao idoso. As empresas que desejam fazer uma doação, podem entrar em contato pelo telefone (13) 3258-5100. Caso queira doar como pessoa física, pode ser parte do programa “Sócio-Colaborador”, doando qualquer valor ou itens como roupas, fraldas geriátricas, cobertores e alimentos.