Oficinas Culinárias

A equipe de nutrição da Casa do Sol

No último bimestre a equipe de nutrição da Casa trabalhou a questão de substituir massas ou ingredientes por legumes e verduras nas receitas. Eles também anunciaram a despedida do estagiário Thiago Bannitz, que encerrou suas atividades com a oficina do dia 12 de setembro, quando, com o auxilio da moradora Rachel Alves, produziu warps (espécie de sanduíche, cujos ingredientes são postos em uma fatia de massa, feita de folha de couve, substituindo a massa pela verdura, que fica  da mesma forma que de uma panqueca.

As receitas doces também tiveram sua vez e, no dia 17 de outubro, a estagiária Júlia Côrte e a recém chegada Fernanda Andrade, ensinaram como preparar o clássico bolo de cenoura. Por último, a oficina do dia 31 de outubro precisou de algumas mãos para produzir

Com a entrada e auxílio da terceira estagiária, Izabella Rodrigues, os moradores Neide Lopes, Mariza Rodrigues e o Sr. Hugo Pio, colocaram a mão na massa para preparar o pão de mandioquinha. Receita similar a do pão de queijo, consistência parecida, mas de forma mais saudável.