Residencial Casa do Sol conta com projeto sobre placas de energia solar

São dois sistemas fotovoltaicos que totalizam 133,1kWp de potência de geração.
Em setembro de 2022 a Prefeitura de Santos (PMS) celebrou o termo de fomento para o repasse de recursos financeiros por meio do Estado de São Paulo à Casa do Sol – Asilo de Inválidos de Santos. O representante da Prefeitura e Secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Carlos Alberto Ferreira Mota, concedeu a transferência da compra de bens e materiais permanentes para o serviço de acolhimento institucional. Em conformidade com a Política Nacional do Idoso e com o Estatuto do Idoso no âmbito do Município, o Asilo adquiriu dois geradores solares fotovoltaicos com o objetivo de atender as necessidades básicas dos moradores.


Isso vai garantir também a economia no custo de consumo de energia simples que a instituição costumava gastar por ano, redirecionando os recursos para as necessidades dos próprios idosos atualmente.
A Entidade está instalada em um terreno de 39 mil m² e a área construída ocupa 5 mil m². Os geradores foram inseridos próximos do jardim e parte superior (telhado) da Casa. Os dois sistemas fotovoltaicos totalizam 133,1kWp de potência de geração e pesam 26,5kg cada.



O presidente da Casa do Sol, Antônio Carlos Guimarães, declarou que "a instalação das placas solares e colaboração consistem em buscar a sustentabilidade e economia para com o meio ambiente, produzindo energia solar limpa".